quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

EQUIPE SUB-15 DO OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE PARTICIPA DE TORNEIO COM MAIS DE 100 EQUIPES NO PARANÁ


Equipe sub-15 do Operário participa de torneio com mais de 100 equipes no Paraná

 A equipe sub-15 do Operário Futebol Clube, embarca hoje a noite para o Interior do Paraná onde jogará um torneio que reunirá mais de 100 equipes de base do Brasil e clubes Sul Americanos. O campeonato ocorre na cidade de Palotina com times do Uruguai, Argentina, Paraguai, entre outros, além das equipes brasileiras vindas de diversas regiões do País. Mesmo com a falta de um calendário de base em MS, o Galo busca se manter ativo no cenário nacional e sul americano. Os Galinhos estarão sob o comando do professor Gustavo Sprotte.

O Galo finalizou sua pré-temporada para essa competição na Cidade de Bandeirantes com apoio de pais, empresários locais, diretores e, principalmente, com as estrutura do Projeto BOM DE NOTA E BOM DE BOLA – Formando Cidadãos, desenvolvido pelo Prefeitura da Cidade de Bandeirantes. Torneios de férias que poderiam ser organizados pela prefeitura da Capital ou pela própria Federação não ocorrem, obrigando os times a buscar opções fora de Mato Grosso do Sul.

Os pais e os empresários acreditam no esporte como uma grande ferramenta de integração social que, além de formar cidadãos possibilita revelações de grandes talentos. O Prefeito Flávio Gomes tem apoiado o projeto e acredita que tudo isso valoriza e resgata cada vez mais a consciência das crianças em saber que o futebol pode vencer barreiras, conquistar objetivos e realizar sonhos. A equipe dos Galinhos conta com garotos de Campo Grande, Coxim, Chapadão do Sul, Maracajú, e da cidade de Bandeirantes.

O Presidente do Operário Futebol Clube, Toni Vieira, acredita que um dia o futebol de MS possa realmente mudar e ter competições de verdade, com possibilidades de revelar atletas, e garantir o futuro dos Clubes. “Nós temos buscado manter o Clube em atividade, mas existem várias dificuldades como a falta de um calendário de futebol, a falta de apoio pelos órgãos públicos de Campo Grande. Sabemos que impostos pagos podem ter uma parte investida em esportes como o futebol, mas infelizmente em Campo Grande não recebemos esses apoio, esperamos que esta situação seja revista. E que os nossos vereadores e nosso Prefeito da Capital lembrem-se que nossas crianças são o futuro do nosso Estado”, disse o presidente.

Toni critica também a inoperância da Federação, “Outra dificuldade é falta de organização por parte da Federação de Futebol que não tem interesse em desenvolver o Futebol com prioridade e zelo, chega a ser uma falta de respeito com a comunidade do futebol de MS. Lembrando que o futebol é uma grande ferramenta para livrar e tirar as crianças da marginalidade e do contato com as drogas”, concluiu.

O Operário Futebol Clube estréia no sábado a tabela sai na nesta sexta-feira.



Brasilia DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário