segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O TIME DO PREFEITO NELSON TRAD FILHO DE CAMPO GRANDE MS E DO SEU SECRETÁRIO CARLOS ALBERTO DE ASSIS COMEÇA OS TRABALHOS

Comercial apresenta hoje elenco que disputa Estadual e Copa do Brasil


O elenco do Comercial, que tem a missão de fazer uma boa campanha na Copa do Brasil e defender o título sul-mato-grossense em 2011 será apresentado hoje para a imprensa e torcedores.
Após serem apresentados, os jogadores passarão ainda hoje por uma bateria de exames médicos com o Dr. Luiz Carlos Trombini antes de começarem a maratona de treinos visando a partida contra o Vasco, dia, 23 de fevereiro, às 20h50 (horário de Mato Grosso do Sul), no Morenão.
Devem se apresentar ao Comercial 25 jogadores. Dos atletas que venceram o estadual com o Colorado retornam o goleiro Rodolfo, o ala direito Robinho, o zagueiro Andrezão e o volante Claudio. Também estão confirmados três reforços vindos do futebol goiano: o meia atacante Rodrigo Goiano, bem como os zagueiros Kanu e Lidio.
Algumas novidades serão apresentadas, como o ala Jordan, ex-Naviraiense, o goleiro Aldo e o lateral-esquerdo Amaral, vindos do Águia Negra.

 

Com destaques do interior do Estado, do Distrito federal e até do futebol italiano, o Comercial apresentou hoje (3), no novo Centro de Treinamento do time, o elenco que disputará a Copa do Brasil e o Estadual de 2011.
As metas são otimistas. O Colorado espera conquistar o bi campeonato sul-mato-grossense e passar pelo Vasco na primeira fase da Copa do Brasil. “Tenho certeza de que o Comercial disputará o segundo jogo. E tenho certeza também de que o Comercial passará pelo Vasco. O lugar desse time é na Série A do Brasileiro”, garantiu o presidente comercialino, Carlos Alberto Assis.
Para conseguir alcançar a meta de chegar pelo menos até as quartas de final da competição – feito já conquistado pelo Colorado em 1994 – a diretoria do Comercial apostou na experiência.
A disputa mais interessante está no gol do Colorado. O campeão estadual Rodolfo está de volta e terá pela frente Aldo, ex-arqueiro do Naviraiense que já acumulou convocações pela Seleção Brasileira Juvenil e de Regis, contratado junto ao Formosa (DF).
Nas laterais o Colorado aposta nas revelações do Naviraiense Jordan e Clécio. Robinho permanece do antigo grupo comercialino e Amaral se transferiu do Águia Negra.
Andrezão continua mandando na zaga, manterá a faixa de capitão e terá como companheiros Kanu e Lídio (DF) e Cláudio, que também conquistou o Estadual pelo Colorado.
O meio campo ganhou reforços do interior. Sérgio (Chapadão), André Ceará (Aquidauanense), Erick (Águia Negra), Buru (Naviraiense), Oliveira e Aguiar (Itaporã) compõem a ala de criação do time ao lado de Memé. João Bosco e Rodrigo Goiano, que permaneceram no time.
No ataque, a maior aposta do Comercial é Thiago Martins, que veio do Peruzzia da Itália. Artilheiro por onde passou, terá a companhia de Rafael Betin (futebol asiático), Fuzuê (futebol goiano), Thiago Alex e Julio Cesar (Comercial).
De acordo com o treinador Amarildo Carvalho o Comercial os jogadores passarão por 15 dias seguidos de treinamentos físicos. Em seguida a preparação será intercalada com treinos táticos, coletivos e 4 amistosos no interior do Estado e em São Paulo.
"Primeiro eles trabalharão o físico. A partir de amanhã estarão na areia do Jóquei Clube correndo até perderem o fôlego", brincou o técnico.
Apoio – Para manter o time competitivo e alcançar as metas, o presidente do Comercial, Carlos Alberto Assis garante que busca alternativas para suprir a falta de dinheiro no caixa do clube.
Entre as alternativas estão uma ação entre amigos – que irá sortear uma TV 32 polegadas e pretende arrecadar R$ 10 mil – e o leilão de uma camisa oficial usada pelo meio-campo Rincón, que fez o gol do título estadual no ano passado.
“Temos o apoio da Supritec já há 3 anos e parcerias importantes com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), comerciantes do Ceasa e de muitos torcedores que preferem ajudar e ficarem anônimos. Tentamos novos patrocínio, mas não conseguimos. Não foi por falta de correr atrás. Ainda é difícil conseguir apoio”, explicou.
A Ação entre Amigos já vendeu 430 das mil cotas disponíveis e será sorteada dia 10 de fevereiro, dia que coincide com o encerramento do leilão da camisa de Rincón – autografada pelos companheiros de time. Para participar basta procurar loja do Comercial, que fica localizada na Rua Pedro Celestino, 948, no Centro.

A Onda Vermelha, promoção que levou milhares do torcedores de volta ao Morenão durante as finais do Estadual 2010, deve voltar durante a campanha do Comercial na Copa do Brasil.
A direção do time estuda a venda de ingressos a preços populares para garantir apoio ao time contra o Vasco, dia 23 de fevereiro, primeiro jogo pela competição.
De acordo com o presidente do clube, Carlos Alberto Assis, o Comercial pretende retribuir o apoio dentro de campo. “Montaremos um time forte, para que ninguém tenha vergonha de torcer para um time daqui. Vamos jogar para vencer”, assegurou o dirigente.
Uma reunião com técnicos do Procon/MS será agendada para analisar questões como direito a meia entrada e gratuidades. O valor do ingresso só será divulgado no próximo mês.
“Queremos que o torcedor volte a torcer pelo time da Capital. O torcedor de Mato Grosso do Sul é muito fiel e provou isso na final do Estadual, onde foram 18 mil expectadores”, disse Assis.
**Transmissão pela TV **- o jogo entre Comercial e Vasco é um dos selecionados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) transmissão pela TV aberta pela rede Bandeirantes ou pela rede Globo.
Caso a transmissão se confirme, é uma possibilidade a mais para o Comercial garantir retorno financeiro por meio de novos patrocinadores. “Não será a galinha dos ovos de ouro, mas ajudará a dar credibilidade ao clube”, afirmou o presidente do Colorado.

Carlos Alberto de Assis, busca popularidade para sua campanha a Vereador da Cidade de Campo Grande em 2012, Carlos Alberto que é Professor de Eduacação Física, Ex-Presidente da Federação de Tênnis, Ex-Presidente da Liga de Futebol de MS e hoje atual Secretário da Fundação de Esporte e Lazer da Cidade de Campo Grande MS onde viabilidaza junta a Prefeitura recursos para manter a sua campanha atráves do Esporte Clube Comercial, Carlos Alberto é natural da Cidade de Marilia SP, e Sócio da Sociedade Esportiva Palmeiras,
Carlos Alberto é o atual Presidente do Esporte Clube Comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário